CURSOS

O foco principal da Des. Construindo Saúde é levar conhecimento através da temática de Experiência do Paciente, abordando os conteúdos de Gestão, Planejamento, Recursos Humanos, Financeiro, Assistência, Contratos, Compras e dos demais setores de uma unidade de saúde. A união e coesão desses elementos, cumprem o papel de promoção e recuperação da saúde do individuo e também da sustentabilidade da empresa/institução. 

Experiência do paciente: cuidado e Resultado

Cada ser é singular e cada um possui uma vivência diferente, um espaço social diferente, uma criação diferente e isso torna cada pessoa única. A partir desse entendimento, fica evidente que a experiência do cliente será única para cada pessoa, o que a torna significativamente ampla.

É possível observar uma crescente na conscientização da sociedade sobre a importância de ter experiência positiva e satisfatória aos que buscam cuidar de sua saúde. As pessoas não buscam só um atendimento clínico, mas sim uma experiência de cuidado. Dessa forma, eleva as exigências sobre o nível de segurança do paciente, humanização no atendimento, estudos sobre saúde, doença e cuidado.

A experiência do Paciente abrange todos os pontos de contato entre o paciente, a unidade de saúde e o meio cultural, ou seja, ela inicia no momento em que se busca por um profissional (ou uma unidade de saúde para atendimento) até o pós-atendimento. Dessa forma nos distanciamos da ideia de que apenas a qualidade do atendimento médico é importante, passando para a necessidade de planejamento de etapas que componham uma verdadeira experiência.

Fabriccio A. Macedo
Sanitarista e Especialista em Gestão Hospitalar

EXPERIÊNCIA DO PACIENTE

NOS LEVE PARA SUA EMPRESA

Construímos o treinamento a atingir o seu resultado.

EXPERIÊNCIA DO PACIENTE

EM BREVE EM CONTEÚDO DIGITAL

…